Aconteceu na noite desta segunda-feira, 29/2, no Centro de Convenções do Hotel Ramada, a apresentação dos trabalhos produzidos na oficina de bordados em pedrarias do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado com os moradores do Residencial Bem Viver, no bairro Palmital.

O encerramento da oficina marcou também o fim do projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor/ MG) em parceria com Prefeitura Municipal de Lagoa Santa com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os moradores do Residencial Bem Viver.

O período de execução do convênio foi de um ano, onde os moradores tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Musicalização, Grafite, Artesanato, Educação Ambiental, Esportes, dentre outras atividades destinadas à geração de renda.

Para a moradora do bairro Palmital, Maria Moreira, que participou da oficina de bordados em pedrarias, a iniciativa foi uma grande oportunidade para conseguir gerar sua própria renda. "Eu achei o curso maravilhoso pretendo continuar bordando e já planejo a criação de um grupo de bordadeiras. " afirmou.

Segundo a Superintendente da Caixa Econômica Federal, Rosana Reginaldo, que acompanha os projetos desenvolvidos no Residencial, a oficina de bordado tem um valor inestimável. "Fico muito feliz com resultado desse trabalho e sobretudo com a expectativa que ele gerou nas pessoas que participaram. Estamos criando oportunidades" destacou.

De acordo com a coordenadora do curso de bordados, Andréia Freitas, a capacitação serviu para desenvolver técnicas básicas de bordados que podem ser posteriormente aprimoradas."Queremos muito promover a continuação deste curso, mas independente disso, muito pode ser realizado com que cada participante aprendeu. Só depende de vocês!" destacou.

O estilista Victor Dzenk que esteve presente no evento elogiou o trabalho das bordadeiras e a iniciativa do Projeto.