A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou nesta terça-feira, 19/04, na Casa dos Conselhos, a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente_ CMDCA gestão 2016/2018.

Durante a cerimônia o prefeito, Dr. Fernando destacou a importância do Conselho. "Os Conselhos são o elo entre a sociedade e os poderes executivo e legislativo, através de vocês conseguimos compreender a demanda da população e assim construirmos juntos políticas públicas eficazes proteção e desenvolvimento dos nossos jovens", afirmou.

O novo conselho será composto por representantes da sociedade civil organizada, que foram eleitos em fórum próprio realizado em 17/03/2016, conforme Resolução nº 002/2016 de01/03/2016. E também por representantes do Executivo Municipal, indicados pelos respectivos secretários Municipais, conforme Lei Municipal 3008/2010.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo buscar a efetivação de políticas públicas para a solução para problemas que afligem a crianças e adolescentes, tanto em questões individuais quanto coletivas.