Participe da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 23/07, sexta-feira, das 8h às 17h, virtualmente, transmitido através do canal de Youtube oficial da Prefeitura.

O evento servirá para a proposição dos eixos norteadores da assistência social para o município, Estado e União além de ser uma oportunidade para refletir sobre o tema:

"Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social"

A Conferência Municipal é uma oportunidade para mobilizar todos os atores envolvidos na política de assistência social para conferir o que foi realizado e aprimorar aquilo que for necessário para os próximos anos.

8h - Credenciamento

9h - Abertura Oficial

9h30 - Leitura do Regimento Interno

10h - Apresentação Musical do Grupo GEAA

10h45 - Palestra com Andrea Braz

12h às 13h - Intervalo para o almoço

13h - Divisão dos grupos de trabalho

13h15 - Início dos trabalhos dos grupos temáticos, conforme eixos.

14h30 - Leitura e aprovação das propostas dos grupos/moções

15h45 - Eleição dos delegados para a Conferência Regional

17h00 - Encerramento

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Eixo 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5 - Atuação do SUAS  em situações de calamidade pública e emergenciais.

BannerSite 14 Conferncia AssistnciaSocial