As inscrições gratuitas para o concurso de marchinhas promovido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, no âmbito da programação oficial de Carnaval Agito Lagoa, foram estendidas até sexta-feira, 21//2. Os interessados a inscrever-se devem procurar o Centro Administrativo da prefeitura (Avenida Expedicionário Nilo Figueiredo, 2.500, bairro Santos Dumont), de 9h às 18h, ou por meio do Correio, enviando documentos por correspondência registrada (AR) ou Sedex.

Em qualquer uma dessas opções, os interessados devem apresentar ficha de inscrição preenchida, CD ou pendrive formato MP3 com a gravação e a letra impressa da marchinha em papel A 4, acompanhados de Carteira de Identidade ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Certidão Negativa de Débitos junto ao município de Lagoa Santa. A ficha de inscrição pode ser obtida na portaria do Centro Administrativo ou no site da Prefeitura, www.lagoasanta.mg.gov.br.

Com o concurso, a Prefeitura de Lagoa Santa pretende contribuir para resgatar antigas tradições carnavlescas e vai premiar em dinheiro as músicas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Participação
Poderão participar do concurso qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado, residente em Lagoa Santa, com idade acima de 18 anos, com exceção dos servidores da Prefeitura Municipal e seus familiares até 3º grau. Cada participante poderá inscrever uma única música, sozinho ou em parceria. As concorrentes deverão ser originais e inéditas, tanto na melodia quanto na letra. Por inédita, entende-se a música que não foi gravada comercialmente, e como original a que não contiver plágio, adaptação ou citação poética de outros autores.

Seleção
Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas dez finalistas por uma Comissão Julgadora composta por até seis jurados, com amplo conhecimento musical e das tradições carnavalescas. O resultado será informado por meio do site www.lagoasanta.mg.gov.br ou pelo telefone 3688-1398, a partir do dia 25 de fevereiro.
As músicas selecionadas serão apresentadas ao público no palco do Areião, às 19h, na programação do dia 28/02 do Agito Lagoa. Um novo júri, de até quatro pessoas, irá escolher as três primeiras colocadas segundo critérios definidos por organizadores do concurso.

Prêmios
O autor da música colocada em primeiro lugar receberá prêmio em dinheiro de R$ 2 mil; ao da segunda colocada, prêmio de R$ 1.200; e ao da terceira, de R$ 800,00. O pagamento do prêmio poderá ocorrer em até 30 dias após o resultado do concurso cultural.