O bloco carnavalesco Prevenir e Preservar dá início nesta segunda-feira, 17/02, às 19h, no espaço "Quintal das Gerais", Rua Pinto Alves, 907, bairro Promissão, às oficinas de musicalidade, de confecção de bonecos e de instrumentos musicais que serão o ponto de partida para as apresentações da agremiação neste Carnaval. Integrando a programação oficial Agito Lagoa, o bloco vai desfilar no sábado, 1/3, e na segunda-feira, 3/03, às 16h, no trecho da orla da lagoa que vai das proximidades da Avenida Getúlio Vargas, 6.150, até a região do Areião.

De acordo com o presidente da agremiação, Lancaster Fernandes, as oficinas –abertas ao público - serão realizadas em parceria com o grupo de Capoeira Abaúna e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare). Além de produzir os adereços e instrumentos musicais, o bloco também promoverá palestras educativas sobre temas como aproveitar o carnaval de forma saudável e consciente.

Na quinta-feira, 20/02, o bloco Prevenir e Preservar vai promover ensaios para os desfiles de carnaval, que também vão acontecer no espaço "Quintal das Gerais", a partir das 19h.