O Agito Lagoa, a programação oficial de Carnaval da Prefeitura de Lagoa Santa, com início na noite de sexta-feira, 28/02, e término na terça – feira, 4/03, terá concurso de marchinhas de carnaval, desfiles de blocos e de fantasias (categorias adulto e infantil) e nada menos do que 13 shows de bandas locais e regionais, na região do Areião e na quadra da Lapinha.

 

Areião

 

O Agito Lagoa será aberto na sexta-feira, 28/02, às 19h, com o concurso de marchinhas de carnaval, com premiação para os três primeiros classificados. O concurso será seguido por um show carnavalesco. O evento continua no sábado, 1/03, às 16h, com o desfile do bloco carnavalesco Prevenir e Preservar, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao nº 6.150, até o Areião. Encerrando as atividades do dia, shows com duas bandas que vão agitar a “galera”.

 

No domingo, 2/03, o Agito Lagoa terá, às 14h, matinê com desfile de fantasias infantis. Às 16h, acontecerão os desfiles dos blocos Cai para Trás e Quase Duro, na orla da lagoa. À noite, a partir de 20h30m, show com concurso de fantasias adultas. Haverá premiação e troféus para as fantasias das duas categorias classificadas nos três primeiros lugares.

 

Já na segunda-feira, 3/03, às 16h, novos desfiles dos blocos carnavalescos Prevenir e Preservar e Quase Duro, convergindo para a região do Areião e, a partir das 19h, no mesmo local, dois super shows carnavalescos para esquentar a folia.

 

A terça feira gorda, 4/03, será marcada por um novo desfile do bloco Cai para Trás, às 16h, na orla, e com dois shows carnavalescos a partir das 17h.

 

Lapinha

 

A programação do Agito Lagoa para a Lapinha prevê a realização de shows carnavalescos de sábado, 1/03, a terça-feira, 4/03, sempre com início às 20h.

 

Shows

 

Os shows carnavalescos estarão a cargo das bandas Só na Maciota, D Fatto, Dom Maior, Thales Maia, Bandasa, Triângulo do Reggae, Suor e Ritmo, Só na disciplina, Dom Maior, Luciano Freaza e Afonso Vieira.