Os Blocos e Escolas Samba que vão se apresentar, no "Agito Lagoa- Carnaval 2015", de 14 a 17 de fevereiro devem ficar atentos. Desde segunda-feira, 12/01, foi publicado o decreto nº 2823, que estabelece os critérios para que os mesmos recebam o incentivo financeiro do município.


Conforme o decreto as Escolas e Blocos devem se enquadrar dentro critérios estabelecidos. Para se inscrever na categoria bloco, o responsável poderá escolher três opções que variam de acordo com número de componentes. São elas: o caricato de 70 a 180 componentes, categoria A de 181 a 300 e categoria Especial acima de 301 integrantes. Na categoria Escola de Samba, é necessário no mínimo, 300 componentes.


Os projetos devem promover o carnaval de rua levando o seu fortalecimento e democratização além de valorizar a memória da cidade, as ações sociais e a participação da população. De acordo com o decreto, os projetos escolhidos deverão obrigatoriamente realizar ensaios abertos, oficinas e encontros que ajudaram a incrementar e promover a festa.


Confira o decreto na integra e participe