Foi realizada na última terça-feira, 25/03, em Lagoa Santa a abertura da Exposição Itinerante “Paisagens, Cidade Cheia de Encantos, Lagoa Santa Querida!”, no Espaço Cultural da Câmara Municipal. A exposição, idealizada pela Prefeitura, foi parte da programação do VI Festival de Cultura Regional em 2014, e este ano está sendo realizada de maneira itinerante.

A exposição apresenta a cidade através de fotografias que registram diversos momentos de sua história desde o seu surgimento, na formação de seu núcleo central, até as suas modificações, com o crescimento da urbanização.

De acordo com a curadora da exposição e chefe de departamento, Thelma Palha, o objetivo é apresentar a exposição para o máximo de lagoassantenses. "Durante o Festival de Cultura a exposição teve visitações de todos os públicos e esperamos, por meio dessa iniciativa, alcançar um número maior de pessoas possível e transmitir através destas imagens as mudanças que a cidade vivenciou", afirmou.

Quem aproveitou para visitar a exposição se surpreendeu com o que viu como a servidora pública, Sônia Cotoski Pacheco. "Essa exposição é um espetáculo. Poder ver essas fotos é como fazer uma viagem no tempo" destacou.

A exposição ficará aberta para a visitação de 8h às 18h, na Câmara Municipal de Lagoa Santa - Espaço Cultural Ministro José Aparecido de Oliveira (Av. Engenheiro Vicente de Freitas, 124 – Bairro Lundceia) até o dia 24 de abril.