O prefeito, Dr. Fernando, participou na tarde desta terça-feira, 20, da solenidade de abertura da exposição “Projeto Educar: Educação Patrimonial”. O projeto é desenvolvido e executado pela Prefeitura de Lagoa Santa e faz parte das atividades realizadas pelo Executivo para valorizar e preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.

 

Alunos das escolas municipais Dr. Lund e da Escola de Lapinha, realizaram visitação às capelas de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição e Sant’Ana, participaram de palestras e, em sala de aula, realizaram trabalhos artísticos onde mostraram seu aprendizado e exercitaram sua criatividade construindo trabalhos. 

 

O resultado deste trabalho está sendo apresentado a partir de hoje, 20 de outubro, no Receptur da Lapinha na exposição do projeto. Segundo os analistas de Patrimônio Histórico e Cultural da Prefeitura de Lagoa Santa, o objetivo foi fazer com que os alunos fossem capazes de identificar os principais bens culturais da cidade, relacionando-os com a história dos antepassados e ajudá-los a compreender a importância de preservar os bens culturais e o patrimônio público existentes no município. 

 

O prefeito, Dr. Fernando, fez questão de parabenizar os alunos e enfatizar a beleza e importância dos trabalhos produzidos por eles.  “Parabéns aos nossos artistas mirins que elaboraram as obras e hoje estão expondo seus trabalhos. São obras de grande valor onde se percebe toda a criatividade e o ar singelo na sua elaboração. Todos estão de parabéns pela exposição”, finalizou. 

 

A exposição dos trabalhos contendo as representações artísticas construídas pelos alunos tendo como referência os pontos turísticos da cidade de Lagoa Santa ficará no Receptur da Lapinha até o dia 30 de novembro com horário de visitação das 9h às 17h. O telefone de contato é o (31) 3689-8422.