Em comunicado realizado nesta terça-feira,7, a Prefeitura de Lagoa Santa oficializou que não vai promover o Carnaval 2017. A crise financeira e as dificuldades encontradas durante a transição de governo foram fatores determinantes para que a atual administração cortasse toda e qualquer despesa extra neste primeiro quadrimestre de 2017.

De acordo com o prefeito, Rogério Avelar, foram cortados todos os gastos extras e muitas situações ainda estão sendo equacionadas, principalmente as questões judiciais relativas contratados e concursados na gestão 2013/2016.

O prefeito já se reuniu com os presidentes dos blocos e agremiações da cidade para expor a situação do quadro econômico em que se encontra o município e explicou os motivos que levou a administração a cancelar as festividades de Carnaval.

A Prefeitura também solicitou à Polícia Militar o reforço policial nas localidades onde possam ocorrer por iniciativa particular as festividades de Carnaval visando garantir a ordem e a segurança da população.