Em manhã emocionante, alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte realizam troca de faixas e sobem de nível no judô

 Os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte, em Lagoa Santa (MG) se graduaram nesta terça-feira e receberam novas faixas no judô. O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mário Casassanta, mesmo local em que acontecem as atividades de judô do projeto. Diversos pais estiveram presentes para e deram apoio aos filhos. O projeto é uma parceria entre a Diretoria de Esportes e Lazer e a Entidade de Peito Aberto (DPA), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Elo e das Forças do Esporte.

As faixas representam o resultado do esforço dos alunos dentro e fora do tatame, com comportamentos relacionados à disciplina e respeito.Também são avaliados o conhecimento teórico e o conhecimento prático do esporte, os judocas são submetidos à provas escritas e também são orientados a demonstrar os conhecimentos dentro do tatame.

As aulas do projeto acontecem três vezes por semana sempre no contraturno escola para não interfir no rendimento escolar do aluno. Participam do Oportunidade Através do Esporte 50 alunos com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.