Solidariedade. Palavra que simboliza o espírito natalino. Fonte de inspiração da campanha “Papai Noel de verdade” criada pela Prefeitura de Lagoa Santa para 2017. Solidariedade é amor em forma de ação.

Papai Noel existe porque tem quem acredite que transformar desejos em realidade é colocar na prática a generosidade e o amor. As crianças são estimuladas a enviar cartas ao “bom velhinho” com pedidos de presentes de Natal. Nosso objetivo este ano é dobrar o número de cartas apadrinhadas em Lagoa Santa, de 700 para 1500 crianças que frequentam escolas da rede municipal e esperam ter seus desejos realizados nesta época.

A estratégia para tornar isso possível é trabalhar em parceria com a campanha “Papai Noel dos Correios”, aproveitando sua logística. As tradicionais cartas para o Papai Noel, escritas por nossas crianças, já estão disponíveis nos correios para serem adotadas pela comunidade, empresas e assim, criar uma corrente de solidariedade.

É a primeira vez que a Prefeitura de Lagoa Santa desenvolve uma campanha de Natal em parceria com a Câmara Municipal. A iniciativa também é uma oportunidade de ampliar a cooperação entre a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Santa. E assim, angariar o apoio de várias pessoas e instituições para a ação dos Correios, com o objetivo que todas as crianças sejam atendidas. Este ano, a entrega dos presentes doados será feita nas escolas pelos Correios.

O envolvimento é de todos nessa corrente de amor e solidariedade. Os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal também participarão. É muito simples participar, basta adotar uma cartinha. Você pode adotar quantas cartas quiser! Realize o sonho de uma criança. Seja um Papai Noel de verdade!

Em Lagoa Santa, veja o ponto de adoção e entrega de presentes:

Agência Correios
Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2049 - Joana D´Arc