A Prefeitura de Lagoa Santa informa que foi instituído por meio do Decreto N° 4.529, de 5 de abril de 2022, Ponto Facultativo, dia 22 de abril nas repartições públicas, em virtude das comemorações referentes ao Dia de Tiradentes.

Durante o recesso, os serviços essenciais prestados pela Secretaria de Saúde serão realizados em regime de plantão e escala e serão regulados por Portaria Interna.

As Secretarias de Gestão, Fazenda, Bem Estar Social e Desenvolvimento Urbano ficarão em regime de plantão e escala para atender situações emergenciais.

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino funcionarão conforme o calendário escolar.

A coleta de lixo comum funcionará sexta e sábado. Quinta-feira funcionará somente pelas avenidas principais. A Coleta Seletiva não funcionará apenas na quinta-feira, dia 21.

No dia 22 de abril de 2022, serão mantidos em funcionamento os seguintes serviços:

Disque Vacina - Horário de funcionamento de 8h às 17h;

Centro Atendimento Remoto (CEAR) - no horário de 8h às 18h;

Centro de Monitoramento do Usuário em Isolamento Domiciliar (CEMUID) - no horário de 8h às 18h;

Centro Especializado COVID-19 (CECOVID) - Santa Casa de Lagoa Santa/MG - Atendimento 24h;

Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica - Regime de plantão;

Farmácia Vila Maria - no horário de 7h às 16h;

Estação Chegar Bem - plantão conforme necessidade dos usuários.

O Hospital Lindouro Avelar - Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa/MG manterá suas atividades de urgência e emergência de forma ininterrupta no período do ponto facultativo.

Será mantido o funcionamento do Serviço de Imunização nos seguintes locais:

CEMM Várzea, localizada na Rua Conde de Dolabela, 1.655 - Várzea;

CEMM Vila Maria localizada na Rua Pinto Alves, 3.755 - Vila Maria

As atividades dos Serviços de Imunização seguirão o cronograma abaixo:

Dia 22/04/2022 (sexta feira) - Vacina Covid - horário 8h às 12h:

Confira o decreto na íntegra: