Durante reunião nesta terça, 3/9, no Ministério Público, a Prefeitura de Lagoa Santa e a Fundação Santa Casa chegaram a um acordo que asseguram a continuação dos atendimentos de obstetrícia (parto), urgência e emergência na entidade. Com o resultado do encontro, conforme consta na ata da reunião, não há mais a intenção da instituição em romper o convênio que mantém com a Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, haverá uma nova reunião com a Santa Casa na próxima quinta, para acordar os detalhes dos serviços. Ele também informou como foi o encontro realizado nesta terça. “Solicitamos, na presença da Promotora Janaini Keilly Brandão Silveira, que, até a inauguração do Novo PAM do bairro Várzea, a Prefeitura contrate os profissionais e os mantenha cedidos na Santa Casa até a conclusão das obras”, disse.

De acordo com Fabiano, “os objetivos são evitar a evasão de médicos, já que alguns deles declararam a intenção de deixar de atender, melhorar a remuneração dos profissionais e ter maior controle na escala de trabalho deles, evitando a falta de atendimento, conforme tem ocorrido.”

O secretário ainda ressaltou a satisfação pelo desfecho da questão. “Ficamos felizes com o diálogo com os dirigentes da Santa Casa. A Secretaria de Saúde estará sempre aberta para debater assuntos cuja pauta seja a melhoria da assistência à população”, concluiu.