A Prefeitura de Lagoa Santa pactuou com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais a realização de 600 exames de mamografia.

Os exames serão feitos na Unidade Móvel de Mamografia, que iniciou suas atividades no dia 11 de dezembro, mas apresentou problemas técnicos e por essa razão os exames foram suspensos. Seu retorno está confirmado para o período de 16/01 a 02/02 de 2018, no horário de 8h às 17h, quando terminará de atender às pacientes que já tinham sido agendas e não realizaram o exame.

Serão atendidas mulheres que foram agendadas pelas Unidades de Saúde da Família (USF) baseadas no critério da idade conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao exame preventivo do câncer de mama, na faixa etária de 50 a 69 anos.

Importante informar que as mulheres não serão atendidas sem agendamento prévio. Por isso, para aquelas que não estão dentro da faixa etária, a orientação é procurar a Unidade de Saúde de referência ou entrar em contato com o Núcleo de Regulação e de Atenção à Saúde.

Os resultados dos exames serão entregues nas Unidades de Saúde de cada paciente, que será comunicada do diagnóstico durante consulta agendada para essa finalidade.

Saiba mais: Núcleo de Regulação e de Atenção à Saúde: (31) 3688-1375

 

 

AD Facebook CaminhaoMamografia v2