Boletim 17 - ATUALIZADO: 31/03/2020 às 17h.

Em Lagoa Santa/MG foram notificados no período do dia 13 de março até 31 de março, 83 (oitenta e três) casos suspeitos. Destes casos 48 (quarenta e oito) já foram  descartados através do critério laboratorial (exames negativos) e o restante dos casos está em processo de investigação aguardando os resultados dos exames realizados. Dentre os casos notificados como suspeitos, temos 71 (setenta e um) residentes em Lagoa Santa, e 12 (doze) residentes em outros municípios conforme tabelas abaixo. Confira o boletim na íntegra.

SÍNTESE DOS CASOS NOTIFICADOS DA COVID-19 EM LAGOA SANTA

Casos notificados

Casos confirmados

Casos descartados

Em investigação

BannerSite corona

Medidas de prevenção do contágio estão sendo tomadas como:

Suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino (escolas, creches e projetos) entre os dias 18 (quarta-feira) e 29 de março.

Ficam suspensos, no âmbito do município de Lagoa Santa/MG, pelo prazo de 15 (quinze) dias:

I - Os eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público Municipal;

II - atividades coletivas desenvolvidas nos âmbito das Secretarias Municipais, tais como, aulas de música, dança, oficinas recreativas, atividades esportivas, eventos da saúde em geral de grande aglomeração de pessoas;

III - treinamentos e capacitações desenvolvidas no âmbito do Poder Executivo;

- Controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas para cumprir o distanciamento, inclusive estabelecendo nas filas do caixa a distância mínima de 2 m² (dois metros) entre os clientes, incluindo hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, farmácias dentre outros.

- Proibir a entrada de pessoas do grupo de alto risco de contaminação, sendo elas: a) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; b) com doenças crônicas; c) gestantes ou lactantes; d) crianças menores de 10 (dez) anos de idade.

- Disponibilizar a utilização de preparações alcoólicas (gel ou solução com concentração de 70%) e a adotar as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção do Coronavírus – COVID-19.

>>> LEGISLAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O CORONAVÍRUS - LEIS - DECRETOS-PORTARIAS - DELIBERAÇÕES

DECRETOS

NOTAS