Boletim 708 - 27/09/2022

O Informe sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Coronavírus de Lagoa Santa, divulga semanalmente todos as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

Em caso de dúvidas ou suspeita procure se orientar através das informações de Órgão Oficiais, Central de Atendimento Remoto (CEAR), telefone: 3688-1485 da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa.

A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até a data de hoje, 27/09/22, houveram 12534 casos positivos para Covid-19.

Desde o último boletim epidemiológico semanal houveram 02 novos casos de COVID-19.

Ressalta-se que na presente data estamos com 190 óbitos confirmados por COVID-19, 38 óbitos descartados e 0 (zero) óbito suspeito em investigação totalizando 228 óbitos por síndromes gripais.

Os pacientes estão sendo acompanhados e seus familiares se encontram em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que os pacientes estão estáveis e sendo monitorados pelo Centro de Atendimento Remoto (CEAR).

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação do COVID-19, utilizando máscaras caseiras, cirúrgicas, PFF2 ou N95; realizando a higienização adequada das mãos; evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e mantendo-se em domicílio sempre que possível.

A nota completa agora consta o status de monitoramento dos pacientes e os bairros dos casos confirmados. Acesse aqui para ver na íntegra.

BannerSite corona

>>> LEGISLAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O CORONAVÍRUS - LEIS - DECRETOS-PORTARIAS - DELIBERAÇÕES

DECRETOS