A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população a manter as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação do COVID-19, realizando a vacinação completa contra a COVID-19, utilizando máscaras caseiras, cirúrgicas, PFF2 ou N95 sempre que houver sintomas; realizando a higienização adequada das mãos.

Boletim 752 - 01/04/2024

A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na data de hoje, 01/04/2024, não tivemos a confirmação de óbito, totalizando 194 (cento e noventa e quatro) óbitos por COVID-19 de residentes no município.

A Prefeitura informa ainda que existem 03 (três) pacientes positivos em isolamento e monitoramento domiciliar e até o momento foram 14.171 casos positivos para Covid-19.

Os pacientes estão sendo acompanhados e seus familiares se encontram em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que os pacientes estão estáveis e sendo monitorados pelo Centro de Atendimento Remoto (CEAR).

O Informe sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Coronavírus de Lagoa Santa, a partir desta data divulgará quinzenalmente, todos as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

Em caso de dúvidas ou suspeita procure se orientar através das informações de Órgão Oficiais, Central de Atendimento Remoto (CEAR), telefone: 3688-1485 da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa.

A nota completa agora consta o status de monitoramento dos pacientes e os bairros dos casos confirmados. Acesse aqui para ver na íntegra.

BannerSite corona

>>> LEGISLAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O CORONAVÍRUS - LEIS - DECRETOS-PORTARIAS - DELIBERAÇÕES

DECRETOS