Boletim 397 – ATUALIZADO: 15/04/2021 às 15h

O Informe sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Coronavírus de Lagoa Santa, divulga diariamente todos as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

Em caso de dúvidas ou suspeita procure se orientar através das informações de Órgão Oficiais, Central de Atendimento Remoto (CEAR), telefone: 3688-1485 da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na data de hoje, 15/04/2021, confirmou 20 novos casos para a COVID-19 de residentes no município, 02 novas altas e 04 óbitos confirmados.

Os casos confirmados na data de hoje são:

• Paciente do sexo masculino, 80 anos, residente do Bairro Acácias
  • Paciente do sexo feminino, 51 anos, residente do Bairro Acácias
  • Paciente do sexo masculino, 28 anos, residente do Bairro Aeronautas
  • Paciente do sexo masculino, 33 anos, residente do Bairro Campinho
  • Paciente do sexo masculino, 81 anos , residente do Bairro Centro
  • Paciente do sexo masculino, 46 anos, residente do Bairro Lagoa Mansões
  • Paciente do sexo feminino, 48 anos, residente do Bairro Lagoa Mansões
  • Paciente do sexo masculino, 42 anos , residente do Bairro Lapinha
  • Paciente do sexo feminino, 18 anos, residente do Bairro Lundceia
  • Paciente do sexo feminino, 34 anos, residente do Bairro Lundceia
  • Paciente do sexo masculino, 22 anos, residente do Bairro Novo Santos Dumont
  • Paciente do sexo feminino, 49 anos, residente do Bairro Palmital
  • Paciente do sexo masculino, 76 anos , residente do Bairro Palmital
  • Paciente do sexo feminino, 75 anos, residente do Bairro Palmital
  • Paciente do sexo masculino, 04 anos , residente do Bairro Pôr do Sol
  • Paciente do sexo masculino, 57 anos , residente do Bairro Pôr do Sol
  • Paciente do sexo feminino, 02 anos, residente do Bairro Santos Dumont
  • Paciente do sexo feminino, 67 anos, residente do Bairro Vila José Fagundes
  • Paciente do sexo masculino, 47 anos, residente do Bairro Vila Rica
  • Paciente do sexo masculino, 22 anos, residente do Bairro Vila Santa Cecília

Os pacientes encontram-se acompanhados, sendo 66 hospitalizados e 54 pessoas em isolamento domiciliar e seus familiares encontram-se em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que os pacientes estão estáveis e sendo monitorados pelo Centro de Atendimento Remoto (CEAR) e assistidos pela equipe do Centro de Monitoramento do Usuário em Domicílio (CEMUID).

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população definidas para evitar a disseminação do COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

FALECIMENTOS

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde confirma quatro mortes de residentes em Lagoa Santa por coronavírus.

A paciente, P.O.G., 37 anos, sexo feminino, moradora do Condomínio Condados da Lagoa, foi internada em Lagoa Santa no dia 05/03/2021, teve seu diagnóstico para COVID-19 confirmado no dia 11/03/2021. A paciente foi à óbito no dia 27/03/2021.

A paciente, M.D.G.D.S, 71 anos, sexo feminino, moradora do bairro Vila Maria, foi internada em Lagoa Santa no dia 22/03/2021, teve seu diagnóstico para COVID-19 confirmado no dia 24/03/2021. A paciente foi à óbito no dia 29/03/2021.

A paciente, C.M.H., 75 anos, sexo feminino, moradora do bairro Residencial Visão, foi internada em Lagoa Santa no dia 28/03/2021, teve seu diagnóstico para COVID-19 confirmado no dia 31/03/2021. A paciente foi à óbito no dia 29/03/2021.

O paciente, C.R.M., 52 anos, sexo masculino, morador do bairro Bela Vista, foi internado em Lagoa Santa no dia 05/03/2021, teve seu diagnóstico para COVID-19 confirmado no dia 18/03/2021. O paciente foi à óbito no dia 31/03/2021.

A Prefeitura de Lagoa Santa presta suas condolências aos familiares, reforça a necessidade de todos manterem as medidas de prevenção e orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da Covid-19.

NOTAS

A nota completa agora consta o status de monitoramento dos pacientes e os bairros dos casos confirmados. Acesse aqui para ver na íntegra.

BannerSite corona

>>> LEGISLAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O CORONAVÍRUS - LEIS - DECRETOS-PORTARIAS - DELIBERAÇÕES

DECRETOS