A um mês do final do ano letivo, alunos e professores das escolas municipais de Lagoa Santa se preparam para o encerramento das atividades previsto para o dia 16 de dezembro.  

 Os meses que antecedem ao período das férias escolares são importantes para as instituições, pois é nessa época que são feitos os balanços das ações realizadas durante o ano e traçando novos rumos, quando necessário.  

“Em 2016, tivemos oportunidade de desenvolver ações em conjunto com entidades públicas e privadas que contribuíram para desenvolvimento social das crianças dentro e fora do ambiente escolar. Nosso objetivo é reafirmar as parcerias de sucesso, que são fundamentais para a continuidade do trabalho”, destaca a diretora, Renata Alves Romualdo, da escola Alberto Santos Dumont.Educacao 1

Para Lúcia Maria da Silva Gonçalves, diretora da escola Mércia Margarida Lacerda Machado,  o momento é de finalizar as atividades curriculares e revisar o conteúdo para as provas finais. "Ainda não tivemos tempo de planejar uma atividade mais lúdica para os alunos, pois estamos focados em concluir o conteúdo pedagógico", afirma. 

A rede pública de educação se organiza para as matrículas do próximo ano letivo. Para os novos alunos, as matrículas ocorrerão de 12 a 16/12. Já a renovação das matrículas tem data estabelecida por cada instituição de ensino. Por isso, a orientação é que pais e responsáveis fiquem atentos para o prazo.