É inegável que a pandemia trouxe impactos na educação e novos desafios para professores, afetou alunos e toda a comunidade escolar. Ao longo desse período os professores precisaram se reinventar e se adaptar a nova realidade de ensino. Em um primeiro momento, de forma totalmente remota e agora, mais recentemente, lidando com o ensino híbrido.

A pandemia acabou forçando um distanciamento do professor/aluno, o encontro presencial diário foi suprimido e deu lugar a um estado de incertezas e insegurança.

Diante desse contexto e considerando a proximidade da data comemorativa do dia do professor, 15 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca Escolar Dr. Lund Lagoa Santa, propõe o Concurso Cultural: Ao mestre com carinho. Trata- se de uma proposta para incentivar os alunos e comunidade lagoassantense a enviarem textos homenageando os professores do município.

O objetivo desse projeto é fortalecer o elo entre aluno e professor, fundamental no processo de aprendizagem, reaproximar e incentivar os alunos a manifestarem seus sentimentos através da prática da escrita. Também busca reconhecer o esforço e empenho dos professores que responderam prontamente e se dispuseram a se adequar a nova realidade tão desafiadora, mantendo as atividades escolares mesmo diante de um quadro tão adverso.

Objetivo Geral: Fortalecer os vínculos entre aluno e professor no processo de aprendizagem, dentro do novo contexto desafiador da pandemia.

Data de inscrição: 06 a 10 de outubro 2021

Informações: 3688-1423