A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) comunicou ao prefeito Dr. Fernando Pereira na manhã desta quinta-feira (31/10) que, devido a um incidente ocorrido na obra de duplicação da rodovia LMG-800, houve o rompimento da adutora que abastece Lagoa Santa de água. Assim, o fornecimento à cidade foi interrompido na tarde de quarta-feira (30/10), para os reparos necessários.

A empresa informou ao prefeito que o abastecimento de água será normalizado de forma gradativa, no decorrer da noite desta quinta-feira, 31/10, Enquanto isso não acontece, a Copasa providenciou caminhões pipas para fazer o atendimento emergencial.

O desabastecimento atinge grande parte da cidade, com exceção dos bairros Lagoa das Mansões, Parque da Lapinha, Sangradouro e parte da Várzea. Segundo a Copasa, equipes técnicas da empresa trabalham no local do acidente desde as 16h de ontem, 30/10, com o objetivo de normalizar o abastecimento a Lagoa Santa e minimizar os reflexos junto à população.