Tendo em vista a dificuldades em reunir todas as equipes que participaram dos Jogos Escolares de Lagoa Santa sem prejudicar o calendário escolar dos mesmos, a prefeitura optou por realizar as premiações dos campeões dentro da própria instituição de ensino pela qual os atletas competiram.

Na manhã dessa terça-feira, 08/04, quem recebeu a premiação foi a Escola Municipal Dr. Lund que obteve o maior número de primeiros lugares na competição, sendo eles no futsal masculino módulo I e II, voleibol feminino e atletismo nas categorias arremesso de peso feminino e masculino e salto a distância.

Os alunos da escola Dr. Lund também se destacaram no xadrez obtendo o terceiro lugar do módulo I, e no futsal feminino com o segundo lugar.

Os atletas da Escola Estadual Padre Menezes também foram premiados na manhã dessa terça-feira. A escola recebeu seis premiações duas na categoria de xadrez sendo segundo e terceiro lugar; segundo lugar no futsal masculino, terceiro lugar futsal feminino.

No voleibol a escola Padre Menezes se destacou e levou o primeiro lugar tanto na categoria masculina quanto feminina do módulo II, e ficou com a responsabilidade de representar a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014 (JEMG).

A professora de educação física da escola Padre Menezes, Viviane Marra, disse estar orgulhosa com o desempenho dos alunos nos jogos, "eles se esforçaram bastante, espero que tudo de certo e as equipes se destaquem no estadual" afirmou a professora.

Satisfeito com o desempenho e com a participação dos alunos nos Jogos Escolares de Lagoa Santa o secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares ressaltou que os jogos escolares proporcionam uma oportunidade para os alunos e as escolas se integrarem.

Confira pelo facebook, Prefeitura de Lagoa Santa, a galeria de fotos do evento.