Vicente Vieira, Clarice Bastos, prefeito Rogério Avelar e
vereadores Correa, Robertinho, Rufino e Quintino

O prefeito Rogério Avelar assinou nesta segunda-feira, 14, a escritura de doação do terreno onde será construída a sede do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS no município. O INSS é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Previdência Social que tem por finalidade conceder e manter benefícios, além de prestar serviços como: serviço social, habilitação e reabilitação profissional.

A agência do INSS na cidade de Lagoa Santa será construída na área institucional de mil metros quadrados, localizada no bairro Lundcéia entre a avenida rodoviária e Alameda Brant. O terreno foi desafetado pela lei nº 2894/2009 sancionada pelo prefeito Rogério Avelar em 24 de junho de 2009, tendo sua autorização de doação amparada pela lei 2.888/2009.

De acordo a gerente executiva do INSS Clarice de Bastos Barbosa, o Instituto já conta com orçamento destinado para a construção desta agência. “Já foram disponibilizados cerca de um milhão de reais para a sua construção e temos um prazo até 2011 para finalizar esta obra. Vamos criar novos empregos na cidade e esperamos concluir a obra o mais breve possível, bem antes do prazo final estabelecido”, disse.

O vereador Joaquim Rufino comenta que a doação do terreno para a construção da agência do INSS é de extrema importância para o município. “É mais um momento de crescimento e conquistas para a nossa cidade”, disse. Já para o vereador Geraldo Correa a melhoria é muito bem vinda. “A construção da agência na proximidade da rodoviária do município vai ajudar muito a população, pois era necessário o deslocamento até outros municípios como Vespasiano e Pedro Leopoldo”. O vereador Robertinho parabenizou a iniciativa que vai minimizar as dificuldades dos moradores da cidade.
Para o prefeito Rogério Avelar este foi um trabalho feito a quatro mãos que vai trazer um grande benefício para os moradores. “Contamos com a ajuda da gerente do INSS de Contagem disponibilizando essa agência para Lagoa Santa, a Prefeitura e a Câmara trabalhando unidas pra que isso se tornasse realidade e a ajuda da gerente Clarice que se empenhou de forma determinada para que a agência se tornasse uma realidade. Posso dizer que foi uma conquista maiúscula e o mais importante é o ganho para a nossa população”, finalizou.

A sede do INSS em Lagoa Santa atenderá também as cidades de São José da Lapa, Santana do Riacho, Baldim e Confins.