Para celebrar o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, a Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Bem Estar Social/Diretoria de Desenvolvimento Social, organiza nessa segunda-feira, (25/11), das 8h às 17h, no semáforo da esquina das Ruas Pinto Alves e João Daher , blitzes educativas com distribuição de panfletos e laços brancos, com um apelo à adesão da população, principalmente de sua parte masculina, à luta pelo fim dos atos violentos contra as mulheres.

O evento está sendo realizado em parceira com a Secretaria de Saúde/Núcleo de Vigilância e Saúde.“O intuito das blitzes é sensibilizar a sociedade principalmente para a prevenção da violência contra a mulher e coibir sua irradiação”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher em Lagoa Santa, Tânia Egidio.

A Coordenadoria da Mulher aproveitou a data para dar início a outras duas novas iniciativas: a primeira é a confecção de uma “colcha de retalhos”, que faz alusão a fatos marcantes na História relacionados à mulher, tanto em nível mundial quanto municipal. A colcha será entregue no Encontro Tecendo a Rede de Atendimento – Compartilhando Saberes que vai ocorrer na sexta-feira, (06/12), às 13h30, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund.

A segunda iniciativa é a de recolhimento de assinaturas de adesão ao “Manifesto em Apoio à Erradicação da Violência Contra a Mulher no Município de Lagoa Santa”. “O manifesto é uma mostra de homens de bem na luta contra a violência á mulher”, declarou Tânia Egidio.

A Casa da Mulher funciona na Rua Pinto Alves, nº 395, Brant, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, como uma rede de apoio, ofertando à mulher serviços como os de instrução à saúde, educação e cultura, autonomia em geração de renda e enfrentamento à violência.

Informações sobre a Casa da Mulher podem ser obtidas pelo telefone 3688-1453.