Disponibilizado pela Prefeitura de Lagoa Santa, o Banco de Empregos de Lagoa Santa foi responsável por 177 contratações entre janeiro e outubro deste ano.

O número faz parte do relatório de atividades desenvolvidas pelo setor, que realiza a intermediação entre a população em busca de trabalho e as empresas que oferecem empregos. O número total de usuários atendidos, somando a população e as empresas, corresponde a 2890.

Também por meio do Banco de Empregos, uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) vai ser instalada em Lagoa Santa. O benefício diz respeito a um convênio, já assinado.

Ainda relacionado ao Sine, o Banco de Empregos propôs a criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Lagoa Santa. A iniciativa resultou na aprovação de lei relacionada ao tema.

O Banco de Empregos também é responsável pela confecção de currículos de usuários dos programas sociais da Prefeitura, captação de currículos e cadastro no banco de dados, pré-entrevista com candidatos, a fim de verificar a área de interesse, encaminhamento de candidatos para as empresas solicitantes, elaboração de anúncio de vagas e divulgação no site da Prefeitura, além do cadastro das empresas que buscam candidatos no banco de empregos e disponibilização de espaço para a realização de processos seletivos em Lagoa Santa.

O Banco de Empregos, sob a responsabilidade da Secretaria de Bem Estar Social da Prefeitura, cadastra candidatos de diversos níveis de escolaridade, funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e é aberto a toda a população.