A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa promoveu na manhã desta quarta-feira, 29/11, no Centro de Recepção Turística da Lapinha, a primeira reunião do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Grupo, que se reunirá quinzenalmente a partir de agora, tem como objetivo o desenvolvimento das potencialidades do idoso, o fortalecimento de seus vínculos familiares e sociais, a integração e a inclusão por meio de atividades físicas, culturais e intelectuais.

“As pessoas receberam bem a proposta de Grupo e ficaram de convidar outras pessoas para participar”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social II, Ludmila de Souza Batista, responsável pela iniciativa. Ela destacou a presença, na reunião, de representantes da Diretoria e Desenvolvimento Social, do Programa Inter Ação, da Unidade de Saúde da Família da Lapinha e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Ludmila disse também que os integrantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Lapinha vão receber aulas de ginástica gratuitas oferecidas pelo programa Inter Ação. “Esperamos criar mais dois grupos de idosos como este ainda este ano, em outras regiões da cidade”, explicou ela, numa referência ao planejamento do Cras II para 2014.

O Centro de Referência de Assistência Social II é vinculado à Diretoria de Desenvolvimento Social/Secretaria Municipal de Bem Estar Social.