Show do compositor e multiinstrumentista Marcus Viana, do Grupo Sagrado Coração da Terra e da Transfônica Orkestra, no sábado (21/12), às 22h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao número 6.150, na orla da lagoa, faz o encerramento do evento Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura de Lagoa Santa em comemoração ao Natal e ao 75º aniversário de emancipação política da cidade. A promoção conta com o patrocínio da empresa Cimentos Liz, no âmbito da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

alt

O repertório do show de Marcus Viana terá como base uma produção musical de mais de 1600 composições, 50 CDs nacionais e internacionais, em que se destacam músicas que ficaram conhecidas nas trilhas sonoras de novelas como Pantanal, O Clone, Ana Raio e Zé Trovão, Terra Nostra, Flor do Caribe, e de filmes como Olga, Filhas do Vento e O Mundo em Duas Voltas.

Dividindo o palco com Marcus, o Sagrado Coração da Terra (fundado por ele), tornou-se ícone do movimento progressivo nacional e internacional, e a Transfônica Orkestra, grupo de música instrumental que funde elementos sinfônicos às raízes brasileiras e afro-ameríndias.

Cantos de Minas

No final do show de Viana, subirá ao palco o Coral Banda Cantos de Minas, regido pelo maestro Lindomar Gomes, que apresentará conjuntamente com o compositor e suas duas bandas algumas músicas. A seguir, executará um pot-pourri natalino, onde se sobressaem músicas como Adeste Fidelis, Bate o Sino e Natal Branco, além de outras relacionadas a temas religiosos. Criado há seis anos, o Coral é formado cantores e instrumentistas do Palácio das Artes, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Auto de Natal

Lagoa Santa estará presente no Natal Iluminado com o Auto de Natal, às 20h, com o Clube da Terceira Idade, com 45 participantes, interpretando o Hino de Lagoa Santa, Feliz Aniversário e duas composições natalinas. Os alunos da oficina de música da Casa do Saber e do Grupo Amizade Amor, sob coordenação do professor Murilo, mostrarão seu talento na festa, com performances de violão e percussão.

Haverá também a participação das Pastorinhas, que por meio da dança e da música comemoram o nascimento do menino Jesus. Segundo a tradição cristã, na noite do dia 24 de dezembro, os rebanhos se espalharam pelos campos fugindo ao controle das pastorinhas, até que uma estrela diferente apareceu no céu, conduzindo os animais e suas cuidadoras à manjedoura estava Jesus.