População e artistas são unânimes ao elogiar a realização do carnaval oficial de Lagoa Santa, o Agito Lagoa. Entre os dias 28 de fevereiro e quatro de março, milhares de pessoas desfrutaram da festa organizada pela Prefeitura Municipal, que disponibilizou shows, desfile de blocos, concursos de marchinhas carnavalescas e de fantasias.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, destacou a alegria pelo resultado da festa. “Conseguimos resgatar o carnaval do município, pois isso não ocorria há alguns anos. No ano que vem, será ainda melhor”, comemorou.

Segundo a Secretaria de Bem Estar Social, coordenadora do Agito Lagoa, a realização do carnaval superou as expectativas, que já eram positivas. A população participou da festa de maneira ativa. O público, composto por pessoas de todas as classes sociais e idades, acompanhou todos os shows e desfiles de blocos, realizados na região do Areião, localizada na orla da lagoa central, e na quadra da Lapinha. Ainda de acordo com o órgão, o evento ocorreu em clima de tranquilidade, sem violência.

Infraestrutura adequada

As Secretarias de Bem Estar Social e de Saúde disponibilizaram duas ambulâncias e duas UTIs Móveis para atender à população nos locais da festa. Os casos atendidos pelas unidades foram de baixa complexidade, sem nenhuma ocorrência grave.

Os shows de Afonso Vieira e do grupo Só na Disciplina foram algumas das atrações que animaram os foliões. O vocalista do Só na Disciplina, Ronaldinho, ressaltou a importância do apoio recebido. “Só tenho a agradecer à Prefeitura de Lagoa Santa, porque ela nos deu as melhores condições para fazer um show bacana. A recepção do público na Lapinha e no Areião foi ótima, tudo o que precisávamos foi oferecido”, elogiou. Segundo Afonso Vieira, o carnaval de Lagoa Santa foi perfeito para divulgar suas novas músicas, em virtude da participação do público.

O dirigente do bloco Quase Duro, Swavilly Vivicamanda, também elogiou o Agito Lagoa. “Desfilamos por três dias, no sábado, domingo e terça-feira. Achei o carnaval muito bom, bem organizado, com o apoio do transporte e da fiscalização”, destacou.

Terceira colocada no concurso de marchinhas de carnaval, a musicista Patrícia Vaz ressaltou a satisfação de participar do certame como experiência profissional e afirmou que estará presente em iniciativas semelhantes. O folião Raphael Silas, morador de Vespasiano, participou pela primeira vez do carnaval de Lagoa Santa. Ele salientou que sempre vai voltar à cidade, uma vez que gostou das atrações e do clima carnavalesco.