Empreendedores e turismólogo de Lagoa Santa e região reuniram nessa segunda-feira, 14/04, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa para conhecer o projeto "Rota das Grutas Peter Lund", e o potencial turístico da região que abrange a rota.

"O projeto Rota das Grutas é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado com intuito de desenvolver o turismo na região" afirmou a diretora de Turismo e Cultura, Dora Alves.

Abrangendo as cidades de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Cordisburgo, o projeto visa desenvolver o turismo focando na história e descobertas realizadas por Peter Lund, ampliando sua área de abrangência a cultura e o comércio dessas regiões.

"Não podemos ver as grutas como único ponto turístico, temos que potencializar a cultura local, as personalidades e fatos que ajudaram a construir a história dessas cidades", destacou o responsável pelo projeto de operacionalização da "Rota das Grutas Peter Lund", André Jordani.

Atualmente a "Rota das Grutas Peter Lund", atraí cerca de 100 mil visitantes por ano, sendo na grande maioria estudantes e excursionistas que vivem na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com um diagnóstico que levantou o números de hotéis, bares, restaurantes e áreas de lazer existentes nos municípios pertencentes a "Rota das Grutas Peter Lund, a capacidade turística dessas cidades pode ultrapassar os números alcançados pela cidade de Ouro Preto, que atualmente recebe cerca de 500 mil visitantes por ano.