A Prefeitura, através da Translago, reformulou os horários das linhas de ônibus que atendem ao bairro Lapinha, em especial, os que tem como ponto final o Parque Estadual do Sumidouro. O  objetivo da reestruturação foi melhorar o deslocamento dos moradores da região, dos servidores do parque e ampliar os horários de atendimento ao local, beneficiando os visitantes.

A disponibilização de novos horários de atendimento via transporte coletivo, a partir da constatação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), segundo os estudos realizados, deve aumentar em pelo menos 25% o número de visitantes no Parque Estadual.

Mundialmente conhecido por sua importância histórica e cultural, o Parque Estadual do Sumidouro abriga a Gruta da Lapinha, o Museu Peter Lund e o Museu Arqueológico da Lapinha. Criado no dia 3 de Janeiro de 1980, possui área total de 2.004 hectares e é caracterizado como Unidade de Proteção Integral cujo objetivo é promover a preservação ambiental e cultural, possibilitando atividades de pesquisa, conservação, educação ambiental e turismo.

De acordo com o s membros do Comtur a ação da Prefeitura atende à solicitação da comunidade local que saberá os horários com atendimento ao Parque do Sumidouro e facilita o acesso de visitantes, o que pode ter como consequência a manutenção e geração de mais empregos e renda na região, com a possibilidade de mais pessoas acessarem o principal atrativo turístico da cidade.

CONFIRA ABAIXO OS NOVOS HORÁRIOS