A Prefeitura está realizando ações de combate à dengue por toda a cidade!

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a prevenção e a eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Os mutirões de limpeza e a aspersão de inseticida através do fumacê são algumas das medidas tomadas pela prefeitura e precisamos da colaboração e participação de toda a população!

O carro fumacê estará circulando por diversos bairros da cidade e realizará dois ciclos de atendimentos por dia nos horários de 5h às 10h e 17h às 22h.

Durante a passagem do carro é importante que o morador cubra gaiolas e  vasilhas de água dos animais e mantenha as janelas e portas abertas para que o produto entre nas residências. Idosos, crianças e portadores de doenças respiratórias devem evitar o contato com a fumaça.

O Mutirão de Limpeza também está acontecendo em diversos bairros. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Zoonoses, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da equipe de Limpeza Urbana, que realiza o recolhimento de pneus, plásticos, garrafas, latas, vasos e outros objetos sem utilidade que podem acumular água e atrair o mosquito.

Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais perto de você!

Confira abaixo as datas e horários em que as ações acontecerão no seu bairro:

MUTIRÃO DE LIMPEZA:

19/01- Bairros: Pôr do Sol, Vila Josè Fagundes e Vila Maria de Cima

22/01- Bairros: Vale Verde Ville, Jardim Imperial e Portal do Sol

23/01- Bairros: Jacques Ville e Moradas da Lapinha

24/01 e 25/01- Bairros: Palmital

26/01- Bairros: Campinho, Residencial Eldorado e Condomínio Lisboa

29/01- Bairros: Lapinha

30/01- Bairros: Várzea

31/01- Bairros: Joá

01/02- Bairros: Santos Dumont, Santos Dumont II, Praia Angélica e Nossa Senhora das Graças

05/02- Bairros: Joana Marques, Recanto da Lagoa, Ipanema, Francisco Pereira, São Geraldo