A partir da tarde desta sexta-feira, 19, o Hospital Lindouro Avelar terá a sua capacidade de atendimento destinada aos pacientes graves acometidos de Covid-19 ampliada em 100%.

st 01 covidExpansão da capacidade terá início nesta tarde


A expansão que dobra a capacidade dos leitos no hospital foi definida durante reunião entre  o secretário de Saúde de Saúde, Gilson Urbano,  o diretor geral da instituição, Paulo Boschi e o diretor técnico do hospital, Dr. Tiago de Araújo e contará com  a implantação de novos leitos semi- intensivos, todos com monitores multiparâmetros, aparelhos de hemodiálise, respiradores, além de equipe técnica completa.  

A expansão será custeada pelo Fundo de Reserva criado pela Secretaria Municipal de Saúde  que, em regime de urgência, já destinou R$ 1 milhão para aquisição de novos equipamentos, como  raio-x portátil, bombas de infusão, camas especiais, locação de outros equipamentos que já estão em negociação para chegar na tarde de hoje.

Para a área destinada aos pacientes com Covid, o hospital oferece Pronto Socorro com três médicos exclusivos, 20 leitos de enfermaria, 10 leitos de CTI, 12 leitos semi-intensivos, duas equipes de fisioterapia, psicologia, médico intensivista 24h, hemodiálise, tomografia na rede de apoio e, neste momento, o estoque de insumos, incluindo o oxigênio estão compatíveis com a demanda atual e com reserva garantida para a expansão. A taxa de ocupação nos leitos, antes da ampliação que acontecerá nesta tarde  é superior a 90%.

 

st 02 covid st 03 covid