Kit conta com mochila, cadernos, lápis, borrachas, régua entre outros.
As aulas começaram e os pais de alunos da rede municipal de ensino tem mais um motivo para comemorar, a Prefeitura de Lagoa Santa através da Secretaria de Educação realizou a distribuição de mais de 7.000 (sete mil) kits escolares para os estudantes do município.

Além de uma grande economia para os pais que no início do ano já possuem muitos impostos a pagar, o kit escolar que é composto por material de primeira qualidade, visa dar a todos os alunos condições de aprendizagem igualitária. "Nossa meta é que cada aluno da rede municipal tenha seu material escolar doado gratuitamente pela Prefeitura, contribuindo para um melhor aproveitamento e incentivo ao estudo", explica a Secretária de Educação Nila Alves de Rezende.

O kit e dividido por faixa etária e série. São oito versões de kits sendo que os materiais são específicos para cada fase do aluno que vai do maternal, educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. O kit escolar contém mochila, cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontador, régua entre outros.

Para Váleria de Jesus, mãe de aluna da rede municipal, a distribuição do kit é uma economia importante no orçamento da família. "A diminuição dos gastos com material escolar ajuda toda a família. Podemos utilizar o dinheiro que seria gasto com a compra do material escolar para pagar outras contas do nosso orçamento", disse.