A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a suspensão da entrega das atividades escolares remotas ocorreu em razão da adesão do município à Onda Roxa decretada pelo Governo de Minas Gerais.

A medida foi adotada com intuito de evitar o fluxo de pessoas no interior das escolas no momento da entrega e devolução das atividades impressas, uma vez que a maioria dos pais e responsáveis buscam o material impresso. Preservar a vida é o mais importante.

Sendo assim, a suspensão da entrega das atividades remotas foi temporária e necessária diante do contexto sanitário que estamos vivendo. E também com o objetivo de que não houvesse uma diferenciação no recebimento das atividades dos alunos com acesso à internet e daqueles que buscam o mesmo material de forma impressa nas escolas.

Estamos trabalhando em ações e estratégias para retornarmos a entrega do material impresso, de forma segura, sem colocar em risco as pessoas envolvidas no processo, visto que mais de 90% dos pais retiram as atividades educativas de seus filhos, exclusivamente, na escola.