Crianças, jovens e adultos se encantaram no último sábado, 20/12, com a inauguração da primeira edição da Árvore de Natal da lagoa. O presente dado pela Prefeitura aos lagoassantenses com objetivo de celebrar os 281 anos da cidade e marcar as comemorações de Fim de Ano, foi inaugurada com show pirotécnico, chegada do Papai Noel, apresentações artísticas e musicais.

Foram cerca de 10 minutos de fogos e olhares curiosos para o principal cartão postal da cidade onde uma árvore de 17 metros de altura, sistema de iluminação em LEDs com mais de 180 combinações luminosas, pela primeira vez, passava a dar vida ao principal cartão postal da cidade.

Para quem estava presente foi difícil achar palavras para descrever o momento, como destacou a professora, Letícia Silva, "muito lindo, os fogos, a árvore e emoção das crianças. E muito bom poder ver que nossa cidade tem coisas tão lindas quantos em outros municípios", afirmou.

Em meio a emoção das pessoas que prestigiaram a inauguração mais uma surpresa aconteceu surgiu na lagoa para completar a festa, o bom velhinho de roupas vermelhas e barba branca que arrancou suspiros da criançada encantada, como o pequeno Pedro Alves, de 5 anos, que tentava ver o Papai Noel atracar seu barquinho na orla da lagoa.

Natal Iluminado

O show Natal Iluminado também foi surpresa ao trazer o grupo de dança folclórica internacionalmente conhecido, Guararás, o Coral e Banda Cantos de Minas apresentando cantatas de natal e apresentação de música popular e erudita com o Trio Amadeus. Na ocasião, prefeito Dr. Fernando, realizou o lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Lagoa Santa que irá contribuir para garantir ações e projetos que fomentem o turismo e cultura da cidade.

A Árvore de Natal flutuante poderá ser vista até o dia 06 de janeiro de 2015, de qualquer ponto da orla da lagoa.

O Natal Iluminado tem o patrocínio da Cimentos Liz, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e da CJ Imóveis, Malapel Embalagens, Minas Pirotécnica e Central Press.