O Prefeito Dr. Fernando participou na última quarta feira, 25, em São João Del Rei da assembléia geral da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) que teve como pauta a eleição da mesa diretora para o mandato 2015/2016. A cidade de Lagoa Santa é um dos 32 municípios do Estado que fazem parte da Associação.

A reunião contou com a presença de diversos prefeitos filiados à associação e do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerias, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos. O Prefeito Dr. Fernando aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da associação no projeto de resgate ao acervo físico de materiais arqueológicos e paleontológicos, que estão na Dinamarca.

O presidente da Associação reeleito, Helvécio Luiz dos Reis, apoiou a proposta do Prefeito Dr. Fernando e agendou a próxima reunião da entidade para junho em Lagoa Santa no qual será lançada a carta de manifesto e apoio ao pedido de resgate das peças do Arqueólogo Peter Lund.

Sobre a Associação das Cidades Históricas

A Associação tem como finalidade planejar e executar atividades culturais, bem como sua relação com o turismo e a educação; promover o desenvolvimento integrado e a infraestrutura dos programas a serem executados, preservando o patrimônio histórico/cultural dos municípios integrantes.