Concurso de marchinhas e fantasias (categorias adulto e infantil), foram destaque no Agito Lagoa 2015 ao resgatar as tradições carnavalescas. Marcados pela irreverência e alegria dos participantes os concursos realizados pela Prefeitura envolveram os foliões de Lagoa Santa.


O concurso de marchinhas abriu o carnaval na cidade e teve como vencedora a marchinha "Tô de Boa" de Vitor Velloso, que ao homenagear Lagoa Santa ganhou o gosto dos jurados e o prêmio de primeiro colocado na competição. 


"No carnaval eu ia pra Bahia                                                                         
Dei meia volta lá pertinho de Confins
Vim pra Lagoa onde mora a alegria
Lagoa Santa é o melhor lugar pra mim"


Confira a letra completa da marchinha vencedora


No domingo, 15/02, a festa foi das crianças que animaram a matinê e completaram a folia participando do concurso de fantasias infantil. Entre as 43 crianças inscritas no concurso o primeiro lugar foi para Vinicius Coelho que se fantasiou de "Ipod Reciclado", sendo bem avaliado pelos jurados nas categorias: originalidade, criatividade, acabamento, apresentação, conduta, uso de material reciclável na confecção e animação da torcida.


O segundo lugar no concurso de fantasia infantil foi para Marina Soares que fantasiou de "Onça" e o terceiro lugar foi para Alisson Rigoto que se vestiu como"Chaves".


O Agito Lagoa 2015 foi uma festa para todas as idades e na terça-feira, 17/02, promoveu o concurso de fantasia adulto. Os foliões mostraram toda a sua criatividade mas quem se destacou e levou o primeiro lugar no concurso foi Bárbara Barão com a fantasia "Balão Mágico", o segundo ficou para Juliana Zolini com "Pintinho Amarelinho" e o terceiro lugar para Sandra Eloiza com a fantasia "Anjo da Noite".


Todos os vencedores dos concursos de marchinhas e fantasias receberam troféus e prêmios em dinheiro de acordo com edital de cada concurso.