alt

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa promove neste sábado, 25/01, de 8h às 12h, na praça do Morro do Cruzeiro, na região central da cidade, a 2ª edição do Projeto “Eco Praça”.

O projeto é uma ação de educação ambiental que tem por objetivo promover a arborização das praças da cidade e realizar trabalhos de educativos através da recreação, da valorização das atitudes ambientalmente corretas e da preservação do meio ambiente junto às comunidades.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 19 de outubro do ano passado, na praça do bairro Ovídeo Guerra, ao lado da Escola Municipal Dona Marucas, com a participação dos moradores do bairro. A iniciativa resultou no plantio de mais 20 espécimes de árvores nas imediações da praça e na montagem de uma área de lazer e recreação na quadra esportiva do local, onde as crianças participaram de diversas brincadeiras e assistiram a uma peça teatral.

O Projeto Eco Praça foi idealizado e é coordenado pela Diretoria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito, Dr. Fernando, o “EcoPraça” será implantado em todas as praças do município como forma de resgatar a cultura de uso diário destes espaços por parte da comunidade, priorizando o bem estar dos freqüentadores e a preservação do meio ambiente.