A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou no dia 06, quarta-feira, o Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital Dr. Lindouro Avelar. Essa nova porta de entrada de serviços de saúde garantirá “mais dignidade à população”, afirma o secretário municipal de Saúde Gilson Urbano.

Ele argumenta que ao oferecer atendimentos nas especialidades: Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Urologia e Angiologia, ocorrerá uma redução significativa no tempo de espera entre a consulta, quando o médico indica um determinado procedimento e a sua realização, já que grande parte desses recursos serão oferecidos na unidade hospitalar.

O contrato com a administradora hospitalar prevê serviços complementares com recursos de Raio X, Análise Clínica, ultrassonografia e pequenos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade que podem ser realizados com anestesia local, sem necessidade de internação, tais como: sutura, curativos, retirada de pequenas lesões, drenagem de abscesso e remoção de corpos estranhos, entre outros.

O município investirá R$ 648.000,00 (seiscentos e quarenta e oito mil reais) anuais na promoção desses serviços e consultas, um total de 500 mensais. O Hospital continuará a cuidar na internação hospitalar as clínicas: médica, cirúrgica, pediátrica e ortopédica, além da urgência e emergência (Pronto Atendimento). Hoje, mais de 4 mil pessoas são atendidas por mês na unidade.

Na ocasião, Gilson Urbano anunciou que destinará cerca de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) para a realização de cirurgias eletivas em Lagoa Santa e região, visando suprir demanda reprimida. Todo este conjunto de ações em implantação posicionam a instituição hospitalar como referência microrregional.

Estiveram presentes na cerimônia, a Secretária Municipal de Educação, Nila Rezende, representando o Prefeito Municipal, Rogério Avelar, o Secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano, o Presidente da Câmara Municipal, Juninho Fagundes, o Interventor da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, Paulo Pacheco, o Diretor Geral do Hospital Dr. Lindouro Avelar, Paulo Boschi, o Diretor Técnico e Assistencial, Thiago Araújo Alves e o Membro da Comissão Gestora do Contrato da Santa Casa, João Borges.