Capa: Revista Veja BHA Câmara Municipal, em cerimônia que vai contar com a presença do prefeito Dr. Fernando Pereira e outras autoridades, vai conceder nessa quarta-feira, 18/09, ás 11h, o título de Cidadã Honorária do Município de Lagoa Santa a Coronel da Polícia Militar, Cláudia Araújo Romualdo. O evento tem como intuito homenagear a coronel Cláudia Romualdo, pelo bom desempenho à frente ao Comando de Policiamento da Capital, que abrange também Lagoa Santa.

Trajetória bem sucedidaFoto: Revista Veja BH

Aos 45 anos, 27 dos quais dedicados a Polícia Militar de Minas Gerais, a comandante Cláudia Araújo Romualdo foi à primeira mulher a se tornar comandante do Policiamento da Capital.

Natural da cidade de Belo Horizonte, ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1986, como aluna do curso de formação de sargentos. Atou no 13º Batalhão da Polícia Militar, no Batalhão de Missões Especiais e também na área administrativa, onde esteve à frente da Diretoria de Finanças

Em fevereiro de 2013, Cláudia deixou o Comando da Terceira Região da Polícia Militar para assumir o comando da Primeira Região da Polícia Militar, mais conhecida como Comando de Policiamento da Capital (CPC).