Começou nesta terça-feira (17/09) e vai até a próxima segunda-feira (23/09), o processo de vistoria técnica por parte das 620 famílias que vão se transferir para o Residencial Bem Viver, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa.

De acordo com Bruno Barcelos, da Habit Construtora, até semana que vem 120 pessoas por dia estarão vistoriando os imóveis que lhes foram destinados pelo sorteio ocorrido sábado, 14 de setembro, de 08h às 18h40.

Além dos apartamentos, os futuros moradores visitam os equipamentos coletivos do Residencial, que inclui quadras de futebol e de peteca, parque infantis, churrasqueira, centro comunitário, sala de apoio à musculação e hortas comunitárias. Eles podem verificar que as redes externas de água, esgoto e energia elétrica nos espaços coletivos já estão implantadas.

Para acompanhar o processo de vistoria, o prefeito Dr. Fernando Pereira visitou na tarde desta terça-feira (17/09), o Residencial Bem Viver, em companhia do gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Sete Lagoas, Antônio José Alves Trindade, do empresário Bruno Barcelos, da Habit Construtora, e do professor Antônio Balbino, diretor de Planejamento e Desempenho Institucional. O prefeito visitou o apartamento102, Bloco 1, percorrendo suas dependências de 45m2 e verificando detalhes de acabamento.

Futuros moradores

O prefeito conversou com futuros moradores do Residencial, constatando, mais uma vez, a satisfação dos beneficiados com os novos apartamentos.

Antônio Filho da Silva, 53 anos, aprovou o apartamento 401, Bloco 5, com que foi contemplado no sorteio. “Superou. Está muito bom pelo que vi”, afirmou ele. Sônia de Fátima Siqueira, 39 anos, moradora do Santos Dumont, mãe de uma filha de 11 anos, que vai se mudar para o apartamento 504, do Bloco 5, também gostou do que viu: “ Está aprovado, acabamento bom, material usado também é de primeira”, disse.

Para Shyrley Gomes, doméstica, moradora do Recanto da Lagoa, 37 anos, três filhos, também ficou satisfeita com o apartamento em que vai morar: “ Não tenho nada a reclamar, muito bonito. Nunca tive um canto assim, com tudo no lugar e sem faltar nada ”. “Bacana, muito bom, estou feliz com o lugar que vou morar e por conseguir comprar”, disse Jordana Patrícia dos Santos, 31 anos, da Vila Fagundes, que recebeu no sorteio o apartamento 501, no Bloco 5.