Técnicos da Cemig apresentaram os diversos programas da empresa voltados para o cidadão e para as prefeituras durante uma reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na manhã desta terça-feira.

A exposição deu ênfase às diversas modalidades de tarifas praticadas pela empresa (com ênfase para a tarifa social, voltada para consumidores de baixa renda) e também para aspectos envolvendo a arborização urbana. Com a chegada dos ventos fortes e das chuvas, este é um aspecto que sempre preocupa.

Os técnicos enfatizaram que várias espécies de árvores não são adequadas ao plantio urbano, causando transtornos à rede elétrica e à própria cidade. Em parceria com a prefeitura, a empresa vem tomando providências para podar e até substituir estas espécies, quando for o caso.

A reunião também abordou questões ligadas à extensão da rede de energia elétrica em vários bairros da cidade e os trabalhos de manutenção da iluminação pública. A título de curiosidade, atualmente, Lagoa Santa tem 12.300 pontos de iluminação pública.