Os responsáveis em Lagoa Santa pelo programa Minha Casa Minha Vida, sortearam, na manhã desta sexta, 18/10, na presença do prefeito Dr. Fernando Pereira e do gerente da Caixa Econômica Federal, Antônio Trindade, mais 52 apartamentos do Residencial Bem Viver, destinados aos contemplados pelo projeto.

O sorteio das unidades foi iniciado pelo prefeito Dr. Fernando. Antes de sortear o primeiro apartamento, ele ressaltou que “os futuros moradores preencheram todos os critérios para serem contemplados pela Caixa”. “Vamos trabalhar para que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade”, reforçou.

Dr. Fernando também destacou sua atenção aos futuros moradores do Bem Viver. “Sei que mudanças são sempre difíceis, mas a Prefeitura está trabalhando para que vocês tenham uma maior facilidade de acesso à saúde, à educação e à mobilidade”, afirmou.

“Uma coisa boa, benção de Deus”, comemorou a futura moradora Sandra Moura, após receber pelas mãos do prefeito o número do prédio e do apartamento que vai residir. Mãe de dois filhos e atualmente morando de favor, Poliana Pereira, que também foi uma das beneficiadas pelo programa, disse que “esse apartamento não podia ter vindo em melhor hora.”

Após o sorteio, os contemplados foram informados sobre as datas da vistoria dos imóveis e da assinatura dos contratos. Depois de instalados no Condomínio Bem Viver, os moradores passarão por um processo de adaptação à nova realidade habitacional, que terá duração de um ano.

Sorteio
As pessoas que participaram do sorteio nesta sexta fazem parte da lista dos contemplados, selecionados a partir de uma relação inicial de 4000 inscritos. A seleção foi baseada em critérios definidos pelo Governo Federal.