O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, sancionou, na última quinta, 17/10, três novas leis em defesa da cultura, do turismo e do esporte no município. Todas as iniciativas tiveram a participação da Secretaria de Bem Estar Social, por meio das Diretorias de Turismo e Cultura e de Esporte.

A Lei de Nº 3463/2013 autoriza o Poder Executivo municipal a efetuar repasse financeiro à Associação Gruta da Lapinha Viva (GLAV), no valor de R$ 79.570,00, para a realização do V Festival de Cultura Regional, a ser promovido entre 7 e 10 de novembro.

A Lei de Nº 3462/2013 autoriza o município a integrar e fazer repasse financeiro, no valor de R$ 15.600,00, à Associação do Circuito Turístico das Grutas, por meio de convênio, a fim de promover a integração turística e o desenvolvimento sustentável do turismo em Lagoa Santa. A iniciativa faz parte de uma política de regionalização do Ministério do Turismo.

Por meio da Lei de Nº 3464/2013, o Poder Executivo municipal é autorizado a repassar o valor de R$ 4.000,00 à Liga de Futebol de Lagoa Santa, para custear as despesas das equipes que representarão o município na Copa Granbel. O evento terá início neste sábado, 19/10, e será realizado até dezembro.