O policiamento ostensivo em Lagoa Santa recebeu o reforço de mais quatro viaturas da Polícia Militar. Nessa terça, 22/10, o prefeito Dr. Fernando Pereira participou da cerimônia de entrega dos veículos, junto ao governador Antonio Anastasia, em evento realizado na Cidade Administrativa.

altDe acordo com o Major Anselmo Simões, comandante da 7ª Cia. MESP de Lagoa Santa, o investimento vem somar às ações desenvolvidas no município e em toda a Região Metropolitana. "Temos alcançado grandes resultados na prevenção e combate ao crime. Os investimentos somam-se aos nossos esforços e ao trabalho de tornar, a cada dia, nossa região mais segura e ordeira ", disse.

Dr. Fernando ressaltou que “a Prefeitura se sente prestigiada pelo Governo do Estado, que, mais uma vez, vem cumprir seu dever de prestar segurança aos mineiros e melhorar a ação da Polícia Militar, através da doação de equipamentos essenciais. É mais uma conquista do nosso governo, agora na área de segurança pública, aumentando as ações preventivas.”

O governador Antonio Anastasia salientou o objetivo de aumentar a segurança em Minas Gerais e destacou a presença do Prefeito de Lagoa Santa no evento. “Registramos aqui a presença do prefeito Dr. Fernando e a importância do trabalho realizado pelos municípios, em parceria com o Governo, para diminuir a criminalidade a zero. Sabemos que é muito difícil atingir esse índice, mas temos de ter esse objetivo sempre em mente.”

alt

Também participaram da cerimônia o deputado estadual Antonio Lerin (PSB), o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant’Ana, além de outras autoridades.

alt

Com investimentos de R$ 15,6 milhões, o Governo entregou, ao todo, 266 novas viaturas para a Polícia Militar que irão beneficiar 64 municípios. Para Lagoa Santa foram destinados quatro veículos Pálio Adventure que vão reforçar a segurança no município.

Além das viaturas, foram entregues 15 bases comunitárias móveis, 30 motos, 100 etilômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que vão reforçar a Campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida”, em Belo Horizonte e em outros 12 municípios do interior do Estado.