Convênio assinado na última quinta-feira, 24/10, pelo prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, garantiu a implantação de uma agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Lagoa Santa.

A implantação da agência na cidade, além de ampliar as ofertas de trabalho atualmente oferecidas pelo banco de empregos da Prefeitura, vai centralizar, em um único órgão, serviços como emissão de Carteira de Trabalho, recebimento do seguro-desemprego, qualificação profissional, competências básicas para o trabalho e inclusão digital, explica a gerente do Sine em Lagoa Santa, Paula Tomaz.

Com 38 anos de existência e cerca de 120 unidades espalhadas em todo o Estado de Minas Gerais, o Sine promove o suporte ao trabalhador através de medidas voltadas para a emissão de documentação e qualificação da mão de obra de quem pretende entrar ou já está inserido no mercado de trabalho.

A agência vai funcionar na rua Tristão Mariano, nº45, Bairro Várzea, onde atualmente está sediado o Centro Vocacional Tecnológico (CVT).