altA Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e a Caixa Econômica Federal vão promover nesta quinta-feira (14/11), às 10h, a entrega das chaves às 620 famílias que adquiriram apartamentos no Residencial Bem Viver (bairro Palmital), no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

A Prefeitura vai montar tendas nas proximidades blocos de apartamentos para que famílias contempladas recebam as chaves e possam programar a mudança no prazo de 30 dias.

Antes da entrega das chaves, haverá uma cerimônia com as presenças do prefeito municipal, Dr. Fernando Pereira, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ronaldo Rozzini, e do gerente-geral da agência Lagoa Santa, Antônio José Lopes Trindade, e demais autoridades municipais. Na cerimônia, haverá a entrega de chaves a cinco famílias contempladas, a fala de um dos beneficiados e a visita a um dos apartamentos.

Apartamentos
Os apartamentos, distribuídos em 31 blocos, têm área de 45m2, sala, dois quartos, banheiro e cozinha em condições de receber eletrodomésticos modernos. Estão situados em terreno completamente urbanizado, com luz, água, esgotamento sanitário, quadras de futebol e peteca, parques infantis, churrasqueira, sala de apoio à musculação, sistema de coleta seletiva de lixo e acesso facilitado ao transporte coletivo. Sua construção representou um investimento total R$ 35,5 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial. A construtora responsável pela obra foi a Habit.

As famílias que vão receber as chaves foram selecionadas pela Caixa Econômica numa relação inicial de quatro mil inscritos, segundo critérios definidos pelo governo federal. Entre estes critérios está faixa de renda familiar de até R$ 1.600,00 e residência de cinco anos em Lagoa Santa. Os apartamentos foram adquiridos por R$51 mil cada. Do total, 19 unidades são adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE).

Preparação
Os novos proprietários passaram por várias etapas, organizadas pela Prefeitura e pela Caixa, como sorteio das unidades; vistoria técnica dos novos imóveis; treinamento sobre temas como administração doméstica, constituição de condomínio, relações de vizinhança; e a assinatura de contrato.