Com o objetivo de difundir o funcionamento do Programa Sempre Melhor, que visa aprimorar a gestão pública em Lagoa Santa, a Prefeitura Municipal realizou reunião com a participação de vereadores, nesta terça, 25/02, no Centro Administrativo.

O Sempre Melhor foi instituído pelo prefeito Dr. Fernando Pereira, que assinou termo de cooperação técnica junto ao Governo do Estado, para adaptar o programa à realidade de Lagoa Santa. O coordenador local, José Leopoldo, informou aos vereadores Juninho Fagundes, Dinaggio da Auto Escola e Eduardo Faria, que a iniciativa, bem-sucedida em nível estadual, consiste na mudança de gestão da administração pública, passando para um modelo mais moderno, gerencial.

Leopoldo também destacou a importância da participação da Câmara Municipal, no sentido de colaborar com o funcionamento do Sempre Melhor. Juninho Fagundes sugeriu que o Programa também seja implantado no Legislativo, a fim de aprimorar ainda mais a atuação dos dois Poderes. Dinaggio da Auto Escola se colocou à disposição para participar de outras reuniões sobre o tema. Segundo Eduardo Faria, o mais importante no projeto é o engajamento de todos os participantes.

O secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, ressaltou que o Sempre Melhor é um programa permanente de política pública.

Plano Diretor

Também durante o encontro, o prefeito Dr. Fernando destacou que Lagoa Santa está sendo planejada pelo Governo do Estado para ser uma cidade sede de universidades e outras instituições de ensino. O assunto faz parte da revisão do Plano Diretor, que será abordado em audiência pública no dia 10 de março, na Escola Municipal Dr. Lund, às 19h.

O chefe do Departamento de Orçamento Estratégico da Prefeitura, Valério Batista, salientou a importância da participação da população e dos vereadores em todas as audiências públicas a serem realizadas, uma vez que o Plano Diretor vai orientar o desenvolvimento de Lagoa Santa nos próximos anos.

Também participaram do encontro desta terça, o diretor de Planejamento e Desempenho Institucional, Antônio Balbino, o diretor do Departamento de Transportes e Trânsito (Translago), Roberto Félix, e integrantes da coordenação do Sempre Melhor.