Nota de esclarecimento

Lagoa Santa, 29 de abril de 2014.

Ao Programa Custe o que Custar – CQC
Rede Bandeirantes de Televisão

1. Tendo em vista as denúncias alvo de matéria do programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, conforme contato do produtor Éder. A Prefeitura de Lagoa Santa esclarece:

2. Sobre o recebimento em duplicidade pelo atual prefeito de proventos, esclarecemos que trata-se de um erro cometido pela fonte pagadora, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG), uma vez que em janeiro de 2013, o prefeito solicitou junto a entidade o afastamento para exercício de mandato eletivo sem ônus para a mesma.

3. Ressaltamos que todos os pagamentos que foram depositados posteriormente na conta salário foram realizados sem a comprovação de trabalho no local e sem a comprovação de ponto eletrônico obrigatório pela instituição, uma vez que ao assumir o mandato eletivo o prefeito se afastou da FHEMIG e não realizou mais serviços junto a Fundação.

4. Esclarecemos que todos os pagamentos realizados erroneamente pela entidade foram devidamente estornados a fonte pagadora.

5. Em relação a outra denúncia foram solicitados os documentos comprobatórios ao produtor Éder para análise do jurídico. Por fim, informamos que nenhum Secretário Municipal é sócio de empresa que presta serviços para o município.

Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Lagoa Santa