A Prefeitura de Lagoa Santa recebeu na última quinta-feira, 29/05, o Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão Pública Municipal na principal categoria, a faixa ouro. A premiação realizada na Cidade Administrativa visa reconhecer as boas práticas de gestão pública que estejam melhorando os serviços oferecidos aos cidadãos.

A Premiação destaca a excelência em gestão pública municipal

A Prefeitura de Lagoa Santa foi premiada na faixa ouro em virtude de ter implantado com sucesso os projetos Gestão de Resultados, Gestão de Projetos e Compras Governamentais, que fazem parte do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, elaborado pelo Governo do Estado para ser difundido junto aos municípios.

O programa que em Lagoa Santa recebeu o nome de Sempre Melhor foi implantado pelo prefeito Dr. Fernando Pereira em abril de 2013. O prefeito fez questão de ressaltar o empenho dos servidores municipais para o sucesso do Sempre Melhor. “Esse prêmio pertence aos funcionários do município, que com muita eficiência e dedicação ajudam a aprimorar, ainda mais, a gestão pública na nossa cidade”, disse.

Dr. Fernando também enfatizou que “os valores da ética e da competência estão presentes em todas as ações realizadas pela Prefeitura no dia a dia”. Além da faixa ouro, também fizeram parte da premiação as categorias prata e bronze.

O governador Alberto Pinto Coelho falou sobre a excelência de Minas Gerais na gestão pública. “Já recebemos delegações de outros países, estados e cidades, que vieram conhecer nosso trabalho e descobrir como nos tornamos referência em administração pública”, destacou o governador.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, parabenizou todas as Prefeituras que participam do Programa de Empreendedorismo salientando que o sucesso em nível estadual da iniciativa incentivou o Governo a compartilhar o conhecimento com os municípios mineiros.

A segunda etapa do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais teve a participação de 242 prefeituras mineiras.

Prefeito agradeceu o empenho de todos os servidores do município

Confira também as fases que antecederam o sucesso do Programa Sempre Melhor:

Mais servidores conhecem Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais "Sempre Melhor"

"Sempre Melhor" é destaque em site do Governo

Programa Sempre Melhor apresenta projeto para compras Governamentais

Prefeitura realiza I Seminário do Sempre Melhor

Sempre Melhor se inscreve no prêmio de Gestão Municipal

Coordenação do Sempre Melhor apresenta metas para 2014

Prefeitura apresenta a vereadores o programa "Sempre Melhor"