Para atender o crescente número de microempreendedores em Lagoa Santa, a Prefeitura implantou no município a Sala do Empreendedor, que chega a fazer cerca de 80 atendimentos por mês, oferecendo cursos, informações, orientações básicas para quem é ou pretende se tornar um microempreendedor.

Os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor já tem apresentado bons resultados. Recentemente dados divulgados pelo Ministério da Fazenda apontou que nos últimos quatro anos o número de microempreendores individuais em Lagoa Santa cresceu mais que a média nacional.

De acordo com o coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, ser um microempreendedor apresenta uma série de vantagens como, "o acesso a crédito, direito a benefícios sociais como INSS, taxas e juros mais baixos além garantir ao empreendedor o direito de emitir nota fiscal e realizar vendas aos órgãos públicos".

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h, na Sede da Prefeitura (rua São João, nº 290, Centro). Informações pelo telefone (31) 3688 1360/ ramal 1344.